Descobrir uma casa de sonho é um jogo de imaginação. Atreve-se a entrar na brincadeira?

Quer isto dizer que se jogam com desejos e situações hipotéticas que expandem a imaginação e a levam à situação mais utópica. Mas, e se tivesse 1 milhão de euros para gastar num imóvel, como seria essa casa de sonho?

Partindo do princípio que iria apostar no atual mercado imobiliário, que opções teria? Com um budget desta dimensão talvez todas e mais alguma.

Se sempre quis ter uma casa mesmo no centro da capital, onde agora se torna impossível comprar abaixo dos seis dígitos, sonhe com um apartamento nas freguesias mais caras… talvez Avenida da Liberdade, onde o sol chega a todas as janelas de tão larga que é e se vive a cidade intensamente. De preferência num edifício recuperado, mas com a traça antiga, e uma área útil de mais de 100 metros quadrados.

Que mais? Uma suite, evidentemente. Grande o suficiente para acomodar sofás e uma mesinha de leitura, janelas do teto ao soalho, cozinha aberta para que nenhuma divisão o separe dos convidados nos jantares que acolher e casa-de-banho com dois lavabos, porque se é para sonhar sonha-se à americana.

anuncio imovirtual

As características

Pois bem, mesmo que o budget possa ser um sonho, o apartamento não o é. E além de todas as características já referidas, tem ainda aquecimento central e ar condicionado, varanda, piscina e um jardim. Mesmo no centro de Lisboa.

O prédio está a ser obra de reconstrução total, na fachada e no interior, com especial atenção aos acabamentos e extras. Em termos de divisões tem ainda um outro quarto, cozinha equipada, duas casas-de-banho e um wc social, sala, arrecadação e garagem.

A pior parte? Ao milhão precisará de juntar mais 80 mil euros, o preço de venda deste T2.

Deixou-se encantar pelas nossas propostas de casas de sonho? Temos todo um separador no Imovirtual pronto a maravilhá-lo (ainda mais). Consulte!